Projeto oferece curso gratuito de Espanhol em Cabo Frio

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet até 11 de agosto


Saber uma segunda língua pode fazer diferença na hora de conquistar uma nova oportunidade de trabalho, fazer amizades e dar conta de se virar numa situação inesperada onde o outro não fala a sua língua materna. E para quem anda meio apertado, de olho nas possibilidades do próximo verão e tem poucas horas disponíveis por semana, chegou a chance de aprender a se virar no Espanhol até dezembro. Estão abertas as inscrições para o curso de Espanhol Básico oferecido pelo Projeto Gringo. A taxa de inscrição do curso, formado por 18 encontros, é a doação solidária de 5 kg de alimentos não-perecíveis. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto, pelo site do projeto.


As aulas já começaram e acontecem aos sábados, das 10h às 12h, na sala 203 da Universidade Estácio de Sá, ministradas por Arthur César Câmara. O projeto foi selecionado pelo Ryla (Prêmio Rotary de Liderança Juvenil) e faz parte de uma competição nacional fomentada pelo Rotary Clube entre os Jovens Aprendizes vinculados à entidade. O Ryla visa estimular o protagonismo juvenil por meio de ações voluntárias e empreendedoras, que gerem uma transformação social.


Arthur conta que levou em conta as características da Região dos Lagos, que atrai milhares de turistas latino-americanos na alta temporada, e suas habilidades pessoais ao desenvolver o projeto. Como participou recentemente de um intercâmbio acadêmico na Argentina, que consolidou seus dois anos de curso de Espanhol, decidiu inspirar outros jovens – e pessoas de qualquer idade – a buscarem fluência em outra língua. “O projeto deveria contemplar um tema atual e internacional. Saber se comunicar, nos dias de hoje, é vital”, compartilha, citando a utilidade do Espanhol no seu trabalho em uma agência bancária que possui inúmeros clientes estrangeiros. 


O projeto conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá e do escritório local do ESPRO (Ensino Social Profissionalizante), vinculado ao Rotary, que administra o trabalho de Jovens Aprendizes na Região dos Lagos. 

 

 

 

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias